
Viriato, inevitavelmente a escola mais importante para mim, seis longos anos passaram enquanto te frequentei, apesar das tantas lumúrias que fui ouvindo ao passar nos teus espaços, e das tantas queixas que muitas vezes me pertenceram, finalmente sou capaz de ver o quanto uma simples escola significou para mim, não abdicava de nenhum dos dias que passei por aí, apesar de todos os defeitos que possas ter, não te trocaria por nenhuma outra, foste uma perfeita segunda casa e até mesmo um refugio para quando algo estava mal na primeira.
Amigos, tantas as amizades criadas, mas quero enfatizar as que foram mais importantes para mim. Sem margem para dúvidas existiram amigos com os quais os laços permaneceram tão fortes quanto foi possivel, e apesar de crises, discussões, e tudo mais que possa ter acontecido, esses laços não desvaneceram. Amigos de longa data e mesmo outros que conheci recentemente mas que me influenciaram de uma forma fortemente positiva, e que estiveram lá por mim e para mim sempre que necessitei. Concelhos sem os quais não estaria onde estou neste momento, sem os quais não seria o mesmo.
Paixões, causadoras da pior das dores, broken heart, no entanto são também o que nos tornam realmente felizes, que nos ajudam a sorrir quando algo não está bem, e cuja a pessoa que nos faz sentir assim está acima de tudo. Quando deixa de o estar por imposição o mundo desaba, a solidão assola o espírito, a tristeza toma conta da nossa mente, e sim, eu senti isto às mãos de alguém. Será que me arrependo? Nunca, os momentos que antecederam esta tristeza foram demasiado importantes para abdicar deles e os momentos que a precederam fizeram-me crescer enquanto pessoa, pois o que não nos mata só nos torna mais fortes.
A ti, obrigado por me teres ajudado numa fase em que fraquejava há muito, obrigado por me tirares da dependência que me impedia de sorrir.
Saudade, uma palavra que apenas existe para nós, os portugueses, e que vai ficar comigo para sempre. Chegou o momento de uma partida inadiável, uma partida que já existia há muito, mas parecia estar tão longe... Comigo levarei a vontade de voltar..
P.S.1-> Por agora aproveitar os momentos que todos voces me oferecem
P.S.2-> Algum receio de uma partida que se aproxima
P.S.3-> Obrigado pela mania dos P.S. ;)